Blog
Fique por dentro dos assuntos mais relevantes da área tributária, tecnológica e sistema ERP.
Uma maneira fácil de verificar se o estabelecimento possui obrigatoriedade do bloco K do Sped, é consultar CNAE no cadastro da empresa no site da Receita Federal.
O Ajuste Sinief 25/2016, escalonou os prazos de obrigatoriedade do bloco K Sped, separando-os em três categorias por valor de faturamento anual: menor que 78 milhões, de 78 a 300 milhões e maior que 300 milhões.
Será 2020 o ano da extinção do Bloco K Sped, ou esperamos por mudanças no seu formato?
A Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais é um documento de arrecadação referente às operações interestaduais com ICMS-ST, DIFAL ou FCP
SPED Fiscal é um arquivo digital que contém informações fiscais da empresa, por exemplo: notas de entrada, notas de saída, apuração dos impostos, produtos, etc.
O ano de 2018 será de preparação para muitas empresas, pois estão com obrigatoriedade de entrega do bloco K Sped em 01/01/2019.
EFD Reinf é uma nova obrigação do SPED que trata de informações relacionadas a retenções de INSS, IR, CSLL, PIS e Cofins, CPRB, etc. As informações serão transferidas por arquivos XML assinados.
O ano de 2018 iniciou com várias alterações nas tabelas (anexos), alíquotas e limites do Simples Nacional.
Permite ao destinatário de uma NF-e, manifestar-se ao fisco sobre o andamento de uma operação que participa.
O GTIN, sigla de "Global Trade Item Number" é um código de barras identificador para itens comerciais. O ajuste sinief 19/16 obriga o preenchimento na NF-e e NFC-e.